A posição do guarda-redes é a mais solitária no campo. Os erros são mais caros do que em qualquer outra posição, o que significa possíveis críticas pesadas e escrutínio cerrado se as coisas correrem mal. Algumas ideias são sempre importantes ter em mente durante os jogos:

Distribuição de bola

Conseguir a bola para seus companheiros com rapidez e precisão pode dar uma vantagem real. A rápida distribuição da bola pode gerar um contra-ataque que chance de golo, ou pelo menos, originar um lance perigoso. Muitos lances de ataque começam nos guarda-redes. Então, depois agarrar a bola, olhe ao seu redor para ver se há companheiros de equipa por perto.

Se lançar a bola (lançamento de braço) gire a bola no ritmo.Isso fornece o zip necessário para dar o impulso de contra-ataque e permite que o defensor corra para a bola. Jogar por cima do braço pode dar mais precisão do que um lançamento com os pés.

Comando na Grande Área

É importante saber onde você está em relação à bola e também estar ciente da posição de seus defensores e dos atacantes. Se você puder instruir seu defensor a fazer o próximo post, então você no post mais distante, Isso restringe a oportunidade de marcar um atacante.

Comunicação

Fale com seus defensores durante / antes de uma partida e também no treino. É importante para um guarda-redes saber quais posições seus companheiros vão assumir e quais jogadores estão marcando.Ter um homem no poste nos cantos normalmente pode salvar dois ou três golos por temporada, já que eles são capazes de tirar tiros da linha que um guarda-redes não pode alcançar. A comunicação é particularmente vital nos pontapés de canto, e gritar algo como “sair” ou “meu” ajudará a evitar mal-entendidos que podem resultar na soltura da bola.

Situações individuais

Se um atacante aparecer isolado, é importante fazer a baliza o menor possível. Permanecer em pé o máximo de tempo possível é crucial porque você obriga o atacante a tomar uma decisão sobre qual parte da baliza ele vai mirar. Eles muitas vezes começarão a duvidar de si mesmos neste momento, porque eles são apresentados com uma série de opções e podem não ter certeza qual deles tomar.

Se você cair muito cedo, ajudará a pensar em onde o atacante vai chutar, além de dar a eles um espaço maior para filmar. Tente agachar-se o mais baixo possível para poder reagir e baixar as mãos para ir de encontro ao remate.

ref; thoughtco website

Espreite a última edição da nossa revista

Há mais de 50 páginas que ainda não conhece - clique abaixo