Tony Strudwick, chefe de fitness e condicionamento dos Red Devils, ofereceu aos fãs um circuito de cinco exercícios clássicos de ginástica usados pela equipa de Mourinho.

Lunge walk with medicine ball – Corra mais longe e mais longe 

Fique segurando uma “bola de medicina” com bandas de resistência colocadas em torno de seus tornozelos. Dê um passo à frente com o pé esquerdo e abaixe-o na posição de estocada. Segure e gire a parte superior do corpo e a bola medicinal para a esquerda. Traga o pé direito para a frente, de modo que fique com o pé esquerdo. Agora repita o movimento, desta vez dando um passo para a frente com o pé direito.

Single arm swiss ball dumbbell press – evite as lesões 

Coloque os pés firmemente no chão e deite-se na bola suíça. Segure um haltere com a mão direita ao nível do ombro, com o braço estendido para o lado do corpo. Dirija o haltere para cima, estendendo o braço sobre o peito. Abaixe o haltere de maneira controlada de volta para a posição inicial. Repita o exercício no seu lado esquerdo.

Dumbbell step up and hold – Melhore o jogo aéreo 

Agarre um par de halteres e segure-os no comprimento do braço ao seu lado. Fique ao lado de um banco e coloque o pé esquerdo em cima dele. Empurre o calcanhar para dentro do banco e suba até a perna ficar completamente reta. Mantenha o pé direito elevado, com o joelho levemente flexionado. Agora segure esta posição por dois segundos antes de retornar para a posição inicial.

Dumbbell squat and press – Mudar rapidamente de direção 

Fique em pé com os pés levemente mais largos do que a largura dos quadris. Segure os halteres com as palmas voltadas para dentro. Mantenha as costas retas e os joelhos atrás dos dedos dos pés. Empurre os quadris para trás e afunde na posição de agachamento até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Enquanto você se levanta, suba pelos quadris e joelhos e pressione os halteres em cima. Abaixe seus ombros e repita.

Kettlebell Turkish get-up – Ganhe capacidade física 

Deite-se segurando um kettlebell em cima com o braço direito. Dobre o joelho direito e estenda o braço esquerdo para o lado. Lentamente, sente-se deslocando o peso para a mão esquerda e enfiando o pé esquerdo sob o corpo. Continue levantando até que você esteja quase em uma posição de agachamento dividido. Pressione o calcanhar direito no chão para se levantar. Inverta o movimento para retornar à posição inicial. Complete três séries de oito repetições em cada um desses exercícios, exceto o kettlebell Turkish get-up (três vezes em cada braço com um minuto de descanso entre as repetições)

Ref: Ben Welsh, “Manchester United match Fitness”, 2018, FFT

Espreite a última edição da nossa revista

Há mais de 50 páginas que ainda não conhece - clique abaixo