Como nos músculos, a alimentação, pode melhorar o seu cérebro, que por sua vez  terá um impacto no seu dia-a-dia e aumentar decisivamente a performance desportiva e a tomada de decisões dentro do campo. Saiba abaixo os melhores alimentos para a sua massa cinzenta:

Frango – carne magra As Proteinas são fantásticas para a mente, aumentando a dopamina e o aminoácido triptofano, enquanto ajuda a equilibrar o seu humor e afiar suas ações. Carne branca magra ou peixe é perfeito. Ter uma refeição  rica em proteínas e pobre em carboidratos, vai fazê-lo sentir no auge durante as provas”.

Salmão Ômega-3 é um excelente alimento para o cérebro, e afetam positivamente células, ajudando o cérebro na memória. Salmão ou cavala e também existem pílulas (caso odeie peixe), vão fazer maravilhas para revitalizar a sua massa cinzenta, perfeito caso se sinta cansado ou mais exausto que o costume.

Bife Uma dieta equilibrada é crucial para a função cerebral e saúde física.  Não deve ter muita carne vermelha, mas é uma grande fonte de vitaminas B2, B6 e B12. Deficiências em estes podem afectar a forma como os neurotransmissores produzir energia no cérebro. Um bife bem suculento é perfeito para isso.

Espreite a última edição da nossa revista

Há mais de 50 páginas que ainda não conhece - clique abaixo